Marido...
Oh criaturinha mais complicada, viu!!
Você se desprende da sua família, da sua casa, do conforto do seu lar, pega suas tralhas e vai para nova casa com o seu "príncipe encantado", kkk... Príncipe encantado não existe!!!
Sabe aquelas frases das amigas:"Meu marido não comia jiló, hoje ele come"...Vai vendo...
" Meu marido lava as cuecas dele, acredita amiga? Na mãe dele, ele não fazia nada", "Amiga, meu marido lava as louças do jantar". Deixa de ser boba menina, o homem não mudou, sabe o porquê?
- A comida, ou ele come o que você fez ou ele vai ter que fazer, haha...
- Cueca, coisa que homem mais detesta é ter cuecas sujas, eles vão lavar, ao invés de esperar sua boa vontade para lavá las.
- Lavar as louças, fugindo de uma conversa contigo.
Essas criaturas são espertas e perversas...
Ah, você acordou triste, deprimida, ele questiona, você conta o motivo e ele diz o que?: _ "Isso é bobagem"... No outro dia, ele amanhece triste e deprimido, você questiona e ele: _"Você não se importa comigo"...
Parece que seu marido vira seu rival e quer o tempo todo competir com nossos dilemas, tipo quem sofre mais... Marido gosta de se vitimizar o tempo todo, ele tem que ser o centro das atenções, e nós,esposas, não podemos nunca ficar triste, nunca podemos chorar, porquê nós sempre seremos a vítima, a dramática, o nosso lugar "mocinha" para nosso marido é em casa, cuidando dele, sendo amável, feliz e sempre de bem com a vida e com um lindo sorriso para ele.
E ele? Ele pode tudo, ele é o alfa, que manda, que grita, que sofre, que vence, que sabe de tudo, mas na verdade não sabe é de nada...
Marido não se parece nada com o homem que conhecemos e namoramos, ele vai agir naturalmente, ele será ele, pois o namorado era apenas um ator que ele interpretou para te seduzir, está achando que é mentira? Não. não é... Homens são assim, o marido vai Mandar em você e pronto, ele não vai ter paciência com suas crises, ele vai dizer o que pensa sobre seu jeito e suas manias, você vai ter momento que vai odiá lo e vai querer pedir a SEPARAÇÃO.
No entanto, como diz o provérbio: "a mulher sábia edifica a sua casa". Se fazendo de surda e muda, deixa a poeira baixar, e sutilmente traga a tona o que ele fez, converse, dialoga e diz o que pensa, para não se sentir engasgada com nada, fale baixo, nunca grite, não aja como ele faz com você, devemos sempre ensinar pelo exemplo.
Nós esposas, seremos sempre a educadoras dos nossos maridos, todavia não muda um homem nunca impondo ou achando que depois de casar, depois de um tempo, depois de orações, depois que ele se batizar, depois que ele servi a Deus, depois que ele vai mudar, estão enganadas... Isso não existe, existe restaurações, fé movida com ações inteligentes...
Marido ameaça sim nosso juízo e nossa paz, porém é o homem que escolhemos para formamos nossa família, com paciência, perspicaz, foco e ação conseguimos que ele torna se mais sutil.
Já que o caso é para contar segredo, confesso que prefiro o casamento de Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre, viveram um ótimo casamento em casas separadas, pois marido não é filho e não tenho mínima paciência para cuidar de adulto, rs.
ResponderExcluirBem isso! kkkkkk, adorei...
Excluirconheço muitas mulheres que passam por isso
ResponderExcluirmeu marido sempre fez tudo em casa, a mae dele o educou assim, então aqui a gente nao discute sobre os afazeres, as vezes me irrito pq ele bagunça muito, mas eu tbm bagunço então estamos de boa hahah
Menina, no meu caso também sou bagunceira pra "cacete", e meu esposo o dobro, mas só euzinha que arrumo toda a bagunça, ele não lava um copo...
ExcluirNão sou casada ainda, mas vi nesse post muitas amigas minhas falando rs. Amei. Bjs
ResponderExcluirObrigada!! Também achava que "vida de casada" era fácil, mas amiga, não é não...
ExcluirCasamento não é fácil, é preciso muito jogo de cintura pra não jogar tudo para o alto!
ResponderExcluirBeijos ! Blog Sara Menezes
Não sou casada na teoria, mas já vivi esse "modus" de relacionamento na prática! Rs
ResponderExcluirAchei um tanto pessimista essa visão do marido, mas talvez porque meu namorido e eu somos um casal exceção como sempre comentamos entre a gente. Não somos modelo de perfeição, mas a vwrdade é que muito do que teu texto expõe não acontece entre a gente. O dialogo e o respeito tem sido a base do nosso relacionamento e com as bênçãos de Deus eu espero que continue assim.
Mas sobre teu post, é uma ótima reflexão!
Malu, infelizmente a maioria das mulheres vivenciam isso...
ExcluirUm texto bem reflexivo porem eu acredito muito no casamento e que os dois devem fazer sua parte para que tudo flua bem.Diálogo, respeito e muito amor no dia a dia dá certo sim! E claro, a base é Deus!
ResponderExcluirSim, é verdade, com Deus no barquinho tudo fluí...
ExcluirCasamento não é nada fácil sempre terá algumas coisas que podem até aborrecer os dois, mas casamento é união, tem que haver uma sabedoria na relação principalmente da mulher, pois é a mulher como você mencionou o provérbio "a mulher sábia edifica a sua casa" quando a mulher é direcionada por Deus ela vai saber controlar, bjs.
ResponderExcluirGeralmente maridos são assim mesmo... a gente precisa ter muita paciência com eles. Mais como vc disse no final, foi a pessoa que escolhemos pra passar o resto das nossas vidas.
ResponderExcluirQuaisquer relacionamento, seja ele amizade, namoro, noivado ou casamento é complicado, nada será um mar de rosas pra toda vida, tudo depende do que um está disposto a fazer e ceder para que dê certo. É uma via de mão dupla, onde os dois precisam colaborar se não, nada anda.
ResponderExcluirÓtimo texto!
Casamento é mega difícil, são pessoas completamente diferentes que de alguma maneira se completam, mas o pior é a convivência com os costumes que cada um tem até tudo se encaixar cada um tem que fazer sua parte para ter um bom relacionamento.
ResponderExcluirNossa disse tudo, casamento é muito sério, por isso tem que pensar muito antes de tomar essa decisão! amei
ResponderExcluirOs maridos precisam entender que não são hóspedes ou convidados, moram na casa. Não tem que ajudar e sim dividir as tarefas a serem feitas. Afinal, moram, sujam a casa tanto quanto nós. Aqui estamos em tempos de mudanças, onde os trabalhos domésticos estão sendo divididos justamente. Afinal, se eu tenho que trabalhar para contribuir com o orçamento, ele também tem a obrigação de fazer a parte dele. Conversando, com jeitinho e amor, a gente se entende e ninguém sai sobrecarregado.
ResponderExcluirbeijos!
www.dividindoocopo.com.br
Eu e meu noivo ainda não somos casados no papel (só no ano que vem), mas convivemos dia e noite; dou graças a Deus pela ajuda que ele me dá, até porque o esforço tem que vir de ambas as partes. Divergências? Sempre tem! Mas o diálogo sempre é a chave para isso, na verdade, para tudo. E tendo Deus acima de tudo, melhor ainda. É só felicidade! ❤
ResponderExcluirNunca li um texto tão sincero a casamento quanto esse rsrs Todo mundo fala só das maravilhas. Tem que ter muita paciência mesmo kkk bjs Verônica Alves
ResponderExcluirAinda não sou casada, mas não deve ser fácil conviver com uma pessoa diferente de você , com manias, enfim ... hahaha nem tudo são flores realmente... adorei o texto !
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirmuito bom seu texto gostei muito,casamento é coisa séria,os dois tem que está sempre na sintonia,respeito e amor sempre,no casamento tem seus altos e baixos,e você tem que ter jogo de cintura.
Olá. Olha, aqui em casa meu esposo ajuda muito pouco nas coisas do dia a dia rs mas instalações, pegar peso etc é com ele. Não ligo, cada um ajuda com o que quer e pode.
ResponderExcluirBeijos.
Aqui em casa meu marido me ajuda. Cada um faz um pouco, e vamos levando.
ResponderExcluirNão posso falar muito sobre isso pois não sou casada, mas já ouvi muitas mulheres falarem o mesmo!
ResponderExcluirRealmente, as vezes parece que estamos competindo em alguns aspectos, as vezes parece que ele não fica tão feliz com alguma conquista. Mas se for sentimentos que não são em niveis "toleráveis", não acho saudável continuar. Sei que principe não existe, mas EU não vejo cabimento em passar a minha vida toda com alguem que não posso me sentir confortavel
ResponderExcluirConcordo. Aqui em casa meu marido até me ajuda, mas não nego a competição.
ResponderExcluirBoa noite, exelente, texto, acretido que hj em dia muita mulheres passam por isso e o problema é nao ter ninguem par ase abrir
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirótimo texto, ainda não sou casada, mas tenho muito medo dessas coisas acontecerem, de me tornar empregada, de me deixar de lado se as coisas que quer eu não fizer e entre tantas coisas. É bem complicado, quando o homem já vem de casa com tudo na mão, achando que a esposa vai ser igual a mãe dele, fazendo tudo para agrada-lo. Parabéns pelo texto!
beijos!